Alto de Pinheiros, SP / São Miguel do Gostoso, RN
+55 11 2369-6762
contato@cmselva.com

Revisteiro Wave é finalista de prêmio

Revisteiro Wave é finalista de prêmio

Um dos momentos mais significativos na carreira de arquiteto, é ter seu trabalho reconhecido por um concurso que avalia uma série de excelentes trabalhos. Neste ano, o Club&Casa, desafiou os participantes com a criação de 20 revisteiros para o Club&Casa Autoral II.

O júri foi composto por Alexandre Salles, que coordena os cursos de graduação e pós-graduação em Design de Interiores e Design de Mobiliário do IED – Istituto Europeo di Design; Lucila Turqueto, fundadora da Casa de Valentina; Luis Pons, arquiteto e designer venezuelano; SuperLimão Studio, escritório multidisciplinar de arquitetura e design; e Beto Cocenza, idealizador do BOOMSPDESIGN.

 

Para a nossa satisfação, nós estávamos entre os 20 selecionados para participar do Curso de Prototipagem Rápida, realizado no LAB74, ministrado pelo Bruno Lima. Nosso protótipo foi exposto no BOOMSPDESIGN, realizado entre os dias 27 e 29 de agosto.

Nesse ano, além da avaliação realizada por um júri especializado, duas peças se destacaram perante o público, que realizou votação pela internet. Uma delas, foi a nossa peça, o Revisteiro Wave, feita em parceria com o Rogério Stocco, do Selva Arquitetura.

A cerimônia de premiação ocorreu no encerramento do BOOMSPDESIGN, no dia 29. E fomos premiados com uma viagem para a Semana Criativa de Tiradentes, que aconteceu no final do mês de outubro.

Para nós, que nunca havíamos participado de nenhum tipo de concurso em nossa área, a princípio, foi como uma “brincadeira” exercitar nosso processo de criação com um objeto. Mas com ao longo do processo criativo, tudo mudou! Passamos a buscar no design, não só função, mas plasticidade. Uma oportunidade como essa, para nós, jovens profissionais, abre novas possibilidades de atuação, que até então não haviam sido pensadas.

O conceito do Revisteiro Wave surgiu depois da visita ao Salão do Móvel de Milão 2018. O formato de onda ganhou formas a partir da junção de duas artes: a marcenaria e a serralheria. Para a confecção foram utilizados alumínio, tanto na estrutura quanto na tela e chapas de MDF revestidas com carvalho natural lavado, material que compõe a caixa de apoio com gaveta para guardar livros ou objetos.

A Semana Criativa de Tiradentes, criada por Simone Quintas, ex-diretora de redação da Casa e Jardim, nasceu de sua paixão por design e artesanato de raiz. Ao lado de Valmiro Junior, a ideia era criar um momento para que estes materiais fossem vistos.

Para nós, foi muito importante, não só pelo reconhecimento, mas também pela possibilidade de enxergar nessa oportunidade, uma nova perspectiva daquilo que podemos realizar enquanto profissionais.

 

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.